Atividade de Aula - Criar Um Blog

23:01

E se seu professor de faculdade pedisse para você criar um blog?

Não, não um blog qualquer, mas ainda assim um blog. Foi o que aconteceu comigo na disciplina de "Produção Oral e Leitura em Língua Espanhol", o professor pediu como trabalho final de semestre, que os alunos criassem um blog, este deveria narrar os passos de "un viaje inventado", ou seja, nós tinhamos de criar um blog sobre uma viagem a um país de nossa escolha (não lembro se precisava ser um país de língua espanhola, mas creio que sim), depois apresentar o blog e a viagem aos colegas, tudo em espanhol obviamente.

Quando soube desta atividade, fiquei extramente feliz, já era blogueira, sempre gostei dessas coisas. E modéstia a parte, fui bem demais em todas as etapas da atividade. Além de exercitar a escrita e fala em espanhol, o professor estimulou a aproximação dos alunos  com a tecnologia, querendo ou não, as "TIC's" estão cada vez mais presentes na educação.

Ao meu ver, embora nem todos tenham esse conhecimento e interesse por tecnologia, a partir do momento em que decide ser professor tem de estar aberto a essas novidades. Existem muitos blogs de apoio a estudo, alguns para o público em geral, outros específicos para determinada turma da escola, acho que é uma forma de aproximação com a garotada. Achei uma experiência muito enriquecedora para minha formação e ficaria feliz se mais pessoas tivessem essa oportunidade.



DEBATENDO
Além de querer comentar essa atividade com vocês, gostaria de levantar uma questão. O que vocês acham do uso da tecnologia na educaçao? Aprovam? Desaprovam? E no caso dessa atividade, acha que foi válida ou injusta? Afinal, nem todos tem conhecimentos sobre blog, ou vontade de aprender. Acham que foi uma atividade válida para o futuro profissional ou não? 

Espero que participem desse post. Além de comentar sobre o assunto debatido, não deixem de dizer se gostam desse tipo de post.


*editado

You Might Also Like

9 comentários

  1. Môni adorei o post, mas acho que você poderia ter desenvolvido mais o debate ao longo do texto e exposto sua opinião: se o trabalho ajudou na sua formação, se você apoia, se você achou ou não injusto. Mas enfim... adoro o uso de tecnologias no ensino e acho que isso só melhores, se feito do jeito certo claro. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, muito obrigada pelo comentário, tava achando que faltava algo mesmo, teu comentário me fez escrever um novo parágrafo que enriqueceu muito o post *-* , beijão e volte sempre

      Excluir
  2. Olá, eu tive que fazer um blog para uma disciplina da faculdade de Design de Moda q estou cursando, nele postariamos o que estávamos aprendendo, convertendo de maneira mais despojada e de acordo com o tema escolhido para o blog. Então, converti meu blog para dicas, nele dou dicas de moda mas sempre tem algo que aprendi em sala de aula. Dá uma passadinha lá e confere pegueierabisquei.blogspot.com
    Boa noite!!

    ResponderExcluir
  3. Considero que é um componente importante hoje o uso da tecnologia para contribuir para a educação. Também lhe fornece muitos métodos de estudo e fornece muitos recursos de informação. Em nossa sociedade tornou-se uma ferramenta vital para educar. Na verdade, se não fosse a tecnologia em estosmomentos não poderia escrever em Português, porque a minha primeira língua é o espanhol. ¡Buenas noches!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a atividade, Mônica! Quem me dera eu tivesse que montar um blog em alguma disciplina na facul *-*
    Não acho que foi injusto com quem nunca teve blog antes, porque tenho certeza que a avaliação era do conteúdo, então o blogger já oferece muitas coisas prontas para quem precisou criar e não sabia por onde começar...

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nossa, que bacana, achei essa iniciativa incrível. Adoro quando o professor alia novas tecnologias com aprendizado, achei a ideia incrível.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A ideia do blog foi incrível! Com certeza foi tranquilo pra vc desenvolver esse trabalho, pois sei que tens muita facilidade com tecnologia, criatividade e escrita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Aaahh que legal! Quando estava no ensino médio também tive que criar um blog, de espanhol mesmo inclusive kkkk mas essas questões que você levantou me fizeram pensar. Não sei se é exatamente justo, primeiro porque a matéria não tem nada a ver com informática, e segundo que certamente nem todos gostam ou sabem mexer num blog, fora os htmls que são um tormento pra vida. Mas sei lá, creio que seja uma forma de passar conhecimento ao aluno, de interagir com os colegas pedindo ajuda, e quem sabe até descobrindo que afinal gosta da coisa. Até que é válido sim, não faz mal nenhum ser apresentado à blogsfera né :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Uma curva no tempo", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Achei muito legal a ideia desse tipo de post!
    As TICs estão aí para nos ajudar, acho que nossas aulas tendem a ficar mais interessantes com o uso desse tipo de recurso. Tudo com moderação e bom senso, claro.
    A tarefa de criar um blog foi incrível, mas deve ter sido difícil para quem não tem afinidade :P

    Gostei do seu blog, beijos ;)

    Wind is my guide

    ResponderExcluir

Parceira:

Méliuz

Cupom de Desconto