Como ganhar dinheiro sem um emprego fixo?

00:36

Olá, estava em dúvida se fazia esse post então perguntei num grupo do face e como muitas meninas se mostraram interessadas E eu acho que posso dar algumas dicas legais resolvi trazer este assunto aqui para o blog, até porque, quem só estuda, por exemplo, acaba tendo de gastar muito com xerox, ou no caso de quem gosta de sair, com balada e toda ajuda é bem vinda. Vamos para as dicas

A primeira dica é um pontapé para todas as outras na verdade, que é, pensar em algo que você é bom, é uma dica meio óbvia, mas é o primeiro passo para acharmos algum lugar de onde tirar uma renda extra. Claro que vou dar alguns exemplos.

- Você é bom na cozinha? faça lanches para vender, como: cupcakes, cakepop, trufas e até pastéis, todo mundo sente fome no intervalo da aula e com o preço das coisas no bar da faculdade/escola com certeza venderá bem. 

- Você é bom em trabalhos manuais? Aqui tem muita coisa que você pode fazer, desde bichinhos em feltro, marcadores de páginas manuais/personalizados, lembrancinhas para chá de bebê, até coisas mais "requintadas" como caixinhas e peças de decoração em mdf, sabe? Usem a criatividade, comecem oferecendo para vizinhos e parentes e verão a clientela crescendo. 

- Vendas em geral. Você é comunicativo ou ao menos persuasivo? Que tal se tornar revendedor de alguma revista, por exemplo, Avon, Natura, Eudora, Tupperware, dentre outras? Eu comecei a revender Eudora, uma linha do grupo Boticário, além de preços bem razoáveis e produtos de qualidade, por ser do grupo Boticário as meninas confiam mais e acabam comprando, a comissão é bem boa, sempre acabo oferecendo desconto, o que atrai mais compradores, mas também tem uma queda no lucro né... e não é necessário nenhum investimento inicial. 

Desapegar, eu sou louca por livros e antigamente não me via vendendo eles de jeito nenhum, porém, como alguns eu comprei no impulso e sei que nunca lerei, comecei a desapegar em sebos, normalmente quando vendo um livro é para comprar outro que realmente tenho interesse, mas já é válido. Que tal também separar aquelas roupas praticamente novas que nunca usamos e só estão atravancando o guarda-roupas? Calçados... O facebook tem vários grupos com esse intuito, procure um da sua cidade e experimente.

Uma outra dica mais inusitada e que exige ou uma boa impressora ou um dinheirinho para investir em uma, é algo que ponho em prática há tempos e ajuda bastante, acreditem, "vender xerox"... Atualmente faço Letras, mas desde a época da Enfermagem tinhamos de gastar muito com xerox, meu pai sugeriu comprar uma impressora melhor do que a que tinhamos, que imprime frente e verso (sozinha), e começar a pegar o xerox, escanear e revender aos colegas. Tá Mônica, mas os colegas iam querer? Por quê? Então, eu pego um xerox que está custando R$17,00 e consigo revender por R$13,00 com lucro, inclusive foi com esse lucro que paguei metade do valor da impressora (a outra metade o pai pagou), ganho um dinheiro e ajudo os colegas a economizarem, essa dica é mais para quem está na faculdade, mesmo com o tempo gasto para escanear vale a pena. Também dá para imprimir coisas em geral para os colegas que não tem impressora, para isso o ideal é uma impressora de toner, o qual é possível comprar por um preço acessível e rende muito.

Além disso, dependendo de seus conhecimentos e qualificações, podem trabalhar como babá (ou cuidadora por uma noite), professor particular, etc. existem vários grupos no face que podem ajudar.

Bom, o post ficou enorme, espero que leiam, gostem e que possa ajudar alguns de vocês. São dicas para ganhar renda extra sem emprego fixo, o que não significa que não temos de trabalhar para isso né? É importante perder a timidez e lembrar sempre que nenhum tipo honesto de serviço é vergonhoso. 

Como ainda tenho algumas dicas, até mais fáceis de conseguir uma graninha ou vale compras pela internet, farei um novo post só com essas dicas. Não esqueçam de comentar, o retorno de vocês é muito importante para mim! 


You Might Also Like

16 comentários

  1. muito legal, varias dicas boas que não tinha pensado ainda, obrigada e você é linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com medo que as dicas fossem muito "clichês" fico feliz que tenha dado dicas úteis :D , e obrigada *---*

      Excluir
  2. Ohhhh, tinha escrito um super comentário e acho que perdi! Vou tentar fazer igual! Você disse que não era pra tanto e que a pessoa não ia ficar rica masss ja li vaaarias matérias de pessoas que vendem docinhos, bolos e cupcakes e ganharam muuuuito dinheiroo!! Lendo seu texto sabe qq eu penso!? Que da vontade de trazer vc pra casa! Haha te achei tão simpática e vc passa exatamente isso no texto! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece muito comigo Isabela, odeio perder os comentários antes de publicar D: , mas esse ficou lindo também *-*, sério, não esperava, alegrou meu dia, minha semana, minha vida rs <3 ... Realmente não esperava abrir os comentários e ver um com tantos elogios, fico feliz em passar essa impressão boa, que eu continue assim. Volte sempre :D

      Excluir
  3. Eu adorei as dicas, mas eu tenho problemas em divulgar meus produtos. Tenho uma lojinha na elo 7 até.
    Bjs
    www.achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Eu já tentei começar algumas coisinhas, mas nunca levo à frente, mas é mais por eu não ter muito jeito. Eu tava pensando em mexer com artes digitais, então vamos ver se me resolvo finalmente com isso haha.

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  5. Mônica!! Tuas postagens são ótimas, parabéns queridona! A ideia de vender xerox é ótima, ainda mais no universo acadêmico onde precisamos de cópias todo tempo. Siga escrevendo para acompanharmos as novidades ;) Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Que legal isso de você vender os xérox, ajudava vc e seus colegas!
    Eu sou artesã e faço produtos personalizados para festa, mas comecei como uma forma de ganhar um dinheiro extra e hoje virou minha profissão.
    Beijos

    http://www.mariannemoura.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante das dicas e achei bem criativa a venda de xerox!
    Como eu faço meus próprios layouts sempre pensei em fazer disso uma renda extra, mas preciso treinar antes de fazer uma atividade profissional

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Oii o/.
    Tudo bem? Eu espero que sim o/. Gostei bastante das dicas! Mesmo que eu ainda esteja na época dos estudos e.e, eu já penso nas possibilidades de ganhar dinheiro ainda nova, tipo vendendo coisas online, ou até mesmo cuidando do bebê de algum vizinho, e já pensei até mesmo em ser vendedora em uma vendinha que fica na esquina da minha casa :p. Cara, vender xerox deve dar um bom dinheiro!
    Kisses candy ♥ l http://candycherry-bynate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vish, vender livros é o que eu mais fácil kkk sou totalmente o contrário de apegada/colecionadora, leio e já tô procurando gente pra comprar. Não vejo vantagem em tê-los aqui mofando quando sei que nunca mais lerei e que outras pessoas poderiam estar usufruindo da história. Além disso, é de fato uma ajuda e tanto em termos financeiros, é o retorno do seu gasto né, sem perder nada do bolso no final. Também super apoio :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog sobre séries, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que eu mais faço*

      hahaha dedos se perdendo no teclado

      Excluir
  10. Olá,
    Adorei as dicas, vender livros é algo que não costumo fazer, sou apegada a eles, exceto algumas exceções, rsrs. Mas gostei muito desse post, super útil.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Ótimas dicas, essa do xerox então?! Eu estou nessa face sabe,de fazer algo pra ganhar uma grana extra e achei legal de mais as dicas, muito útil.

    Beijos!

    http://segredodediva.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito das dicas , são coisas que nós consideramos sem valor , mas que são tão úteis que nós nem imaginamos!

    www.docinhodeavela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já tentei fazer brigadeiro gourmet pra faculdade, mas era muito elaborado e enchia muito o saco pra fazer e vender, e o lucro n era bom, acabei largando.
    Mas as dicas são ótimas, com certeza vou utilizar alguma...
    Seguindo aq, lindo o seu cantinho.
    Beijos!
    http://trairon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Parceira:

Méliuz

Cupom de Desconto