Eu Li: Os Adoráveis - Sarra Manning

00:11

Fonte da imagem

Ficha técnica
Título: Os Adoráveis
Autor: Sarra Manning
Ano: 2013 
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito 

"Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável."
Uma coisa que me impressiona nesses livros de adolescentes americanos (ou, nesse caso, ingleses) é a liberdade que eles tem, muitos dirigem até a escola, fazem milhares de coisas e nesse livro em especial, Jeane, 17 anos, blogueira de sucesso, mora sozinha (devido a motivos que terá de ler o livro para saber) e é totalmente independente, estranha, inteligente e adorkable. Na escola as pessoas não gostam do jeito dela, mas na internet, ela é adorada e inspira muitos jovens e adultos.

"Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota e mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez."

Acho que a sinopse resume Michael Lee, ao menos a parte que a maioria conhece dele, sim, ele é rico, bonito, namoraria a garota mais linda da escola e é inteligente e focado nos estudos. Porém, ele é mais que isso, ele se importa com as pessoas e até gosta um pouco da Jeane que ele secretamente começou a seguir no twitter. E depois, da Jeane que ele não sabe explicar porquê ele continuou beijando depois daquela primeira vez. 

A leitura é muito agradável e rápida, uma coisa que gostei é que os capítulos são alternados entre Jeane e Michael, tornando a leitura mais fluida e mais interessante, já que podemos ver os dois lados da história. 

Os adoráveis, mostra adolescentes que não tem medo de ser quem são, principalmene Jeane, que tem um jeito todo diferente e excêntrico de ser. Mostra as dificuldades de se vestir e agir diferente da maioria, as bençãos e as dores de morar sozinha aos 17 anos e ter um blog sobre "estilo de vida" famoso e como profissão. Mas, mostra também o envolvimento entre dois personagens bem diferentes, a menina esquisita e o garoto popular e bonito da escola. Um livro leve, não tão curtinho, mas ótimo para passar o tempo.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu tô com esse livro aqui pra ler. Confesso que gosto desse estilo, gosto de livros juvenis e acho bem interessante essa cultura de ser tão novo, mas ao mesmo tempo, tão independente. Bem válido mostrar que existe profissão desse tipo sim, e ela sendo blogueira, meio que atraí, nós, blogueiros, a conhecer mais dessa obra um pouco! haushuas
    Adorei tua resenha, flor!
    Beijos

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni, muito obrigada pela visita e comentário. Leia logo que é bom demais rs <3

      Excluir
  2. Oi, Mônica!
    Admito que não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Adoro livros cuja história é bem levinha de se ler. Como falaram no comentário acima, o livro provavelmente atrairá muitos blogueiros só por se tratar da história que uma blogueira por profissão. Não é o primeiro livro que me deparo com essa temática, mas sempre acabo curtindo quando vejo uma história que envolva a blogosfera. Fiquei com vontade de ler!

    Beijos,
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sem medo, bom e leve :D , volte sempre.

      Excluir

Parceira:

Méliuz

Cupom de Desconto