Eu li: Hamlet (em HQ)

23:12

Oi pessoal, hoje trago um comentário de leitura de um clássico, porém, em um "formato" diferente (já trouxe algo parecido, A Moreninha em HQ, lembram? ) Hamlet é uma das maiores e mais conhecidas tragédias de todo os os tempos, talvez muitas pessoas não tenham lido, mas, todas certamente já ouviram falar. 

Imaginem que o príncipe da Dinamarca perdeu seu pai ... e um dia encontra com o fantasma deste, que lhe revela quais foram as circunstâncias de sua morte, (fora assassinado pelo próprio irmão, que casou com sua esposa), pedindo vingança ... o que você faria? Não vou contar o final pra não estragar, mas como vocês sabem, termina em tragédia!

Esta é (bem resumidamente falando) a história de Hamlet. Agora imagine ler isto em formato de mangá? Legal, né? 


A Galera Record trouxe pra gente esse clássico com imagens estilo mangá, mas leitura ocidental mesmo, nada de trás pra frente, achei super legal, muito bonitinho, e a leitura flui bem mais rápido, li em um dia. eles conservaram o texto original da obra, embora o contexto apresentado nas imagens ... seja mais futurístico (2107) ... ainda não li a obra sem ser neste formato, mas quero ler e voltar pra dar minha opinião.

As primeiras páginas apresentam os personagens principais e são coloridas, mas o restante da história é em preto e branco! 

O que vocês acham dessas versões de clássicos em HQ? :*

You Might Also Like

0 comentários

Parceira:

Méliuz

Cupom de Desconto