O retorno e livros de teatro!

22:17

Sempre tive um grande "pé atrás" para ler peças de teatro, tanto que até hoje só li adaptações de Shakespeare em prosa e nunca teatro. Porém esse semestre estou fazendo a disciplina de "Literatura alemã: Comédia", onde lemos várias peças, também conheci um pouco mais do teatro em "Literatura española I" e estou adorando. Realmente não sei o porquê de toda essa relutância em começar esse tipo de leitura. 

Com certeza, é necessário um esforço maior para imaginar os cenários e personagens, já que no geral são apenas falas e uma breve descrição (ou apenas citação) do local onde a cena está se passando, porém os assuntos abordados pelas peças de teatro são muitos e embora tenha lido peças mais antigas, os assuntos e discussões ainda são muito atuais. 

Também queria comentar aqui, que além da preguiça e correria da faculdade que me fizeram parar de postar por aqui, eu andava com medo de compartilhar minhas opiniões. Parece que ao começar um curso de Letras, incorporamos a ideia de que temos de ser perfeitos em nossa escrita, em nossas opiniões, etc. Pois bem, para começar, estou apenas iniciando o curso de Letras e infelizmente na faculdade não aprendemos TANTO assim se não corrermos atrás e as vezes até mesmo alguns docentes tem falhas de todos os tipos, então, refletindo e me permitindo ser feliz, resolvi voltar a compartilhar minhas humildes opiniões de leitura e o conhecimento que for adquirindo, com todos aqueles que se dispuserem a ler este blog. 

Para o próximo post já trarei comentário de leitura de uma das obras de teatro que li em literatura alemã e espero que gostem. 

You Might Also Like

0 comentários

Parceira:

Méliuz

Cupom de Desconto