{LEC}: Lecturas Españolas Conjuntas

01:54

Hey! Como a maioria de vocês sabe, estudo Letras Espanhol e tenho buscado livros e blogs para ampliar meu vocabulário e manter contato com a língua e cultura espanhola e hispanoamericana, nessas andanças encontrei o blog 'mi medio limon verde', a autora (Cristina) é espanhola ,estuda Filologia Hispânica e criou o projeto "lecturas españolas conjuntas" para o trabalho final de graduação dela. 

"Este proyecto nace de la intención de unir mi hobby [el mundo de blogger y las redes sociales] con el Trabajo de Fin de Grado de mi carrera [Lengua y Literatura españolas]. ¿Y cuás es el resultado? Un TFG que versará sobre las Lecturas Españolas Conjuntas. O LEC, para abreviar. Como el nombre indica, se trata de leer de forma conjunta como cualquier otra LC que se hace en Blogger, pero obras de literatura española." SITE

Foto do site LEC

Descobri o projeto ao final da segunda quinzena de setembro (mês no qual o projeto teve início) e coincidentemente havia acabado de ler "Bodas de Sangre" do autor Federico Garcia Lorca pois ia estudar esta obra na disciplina de Literatura Española I, e era a obra do mês, ainda não postei nada a respeito pois quero ler de novo antes disso.

Todo mês ela envia por e-mail informações do autor e obra, a obra em pdf e um arquivo word para que enviemos nossa opinião sobre a leitura.
  
Mais sobre o projeto: "Se tratará de leer, durante ocho meses, las lecturas -una por mes- que vaya proponiendo. No se leerá el Quijote, ni la Celestina ni a Pío Baroja, por poner unos ejemplos, porque la intención es conocer nuevas obras que quedan escondidas bajo la sombra de autores más importantes o conocidos." SITE 


Tenho certeza que o projeto será interessante para todos os participantes, mas como brasileira estudante de Letras Espanhol, acredito que será um acréscimo riquíssimo de língua E cultura para mim. Então, mesmo já tendo me enrolado com a leitura de outubro, fica aqui a meta de terminar este projeto!

Para saber mais, acessem o SITE.
Ah, só mais uma coisa bem legal, os livros escolhidos começaram por autores contemporâneos, seguem para idade moderna, "el siglo de oro" e então a idade média, uma sequência interessante, já que quanto mais antiga mais diferenças encontramos na história da língua espanhola. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ainda não li Bodas de sangue, mas já li outros livros de Federico Garcia Lorca que realmente me encantaram. Achei o projeto fantástico, uma excelente iniciativa. Vou tentar acompanhar para saber um pouco mais.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Projeto bem bacana. Por favor, compartilhe os livros e autores por aqui. Também tenho interesse em ler mais da literatura espanhola e hispanoamericana.
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Querida, que postagem mais criativa e encantadora! Eu nunca li livros em espanhóis, apenas no ensino médio, mas é um idioma que tenho uma curiosidade imensa em ter a oportunidade em saber falar e ouvir, quem sabe eu compre um livrinho para treinar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que bacana! Eu tenho vontade de ler mais desses autores tbm!
    Obrigada por divulgar!

    ResponderExcluir

Parceira:

Méliuz

Cupom de Desconto