Metamorfoses

22:47

Oi pessoal, vocês sabiam que hoje é o dia da criatividade? Eu nem estava ligada nisso, mas o povo do grupo "Interative-se" lançou um desafio, no qual eu podia escolher uma imagem e/ou uma palavra de 1 a 10, no caso a imagem e palavra era surpresa (eu escolhi a imagem 9, segue abaixo) e para exercitar a criatividade deveria escrever algo baseada, inspirada na imagem, vamos lá então. 


A primeira coisa que me vem em mente quando vejo/penso em borboletas é metamorfose, afinal, as borboletas nascem como lagartinhas, então tornam-se crisálidas e enfim borboletas, me lembra muito nosso desenvolvimento cultural, psicológico, social enquanto humanos ... no início precisamos aprender/desenvolver o reconhecimento de objetos, então a fala, depois a escrita e se tivermos sorte a leitura e boa interpretação de textos, (puxando a sardinha pro meu assado) e quanto melhor formos nisso, mais podemos acrescentar ao social.

Quanto mais nos transformamos, mais lindos ficamos (e sim, eu falo de beleza interior). Quanto mais crescemos e mudamos, mais questionamos, e ao mesmo tempo em que ficamos tristes com o que vemos, aprendemos a ser mais tolerantes, a dialogar e buscar (por mais utópico que seja) um mundo onde o diálogo e o respeito as diferenças prevaleça ... infelizmente a metamorfose humana não depende dos anos do calendário, mas sim de um esforço individual e/ou coletivo de desenvolvimento do intelecto.

Talvez o texto tenha ficado meio desconexo, mas, com a realidade que estamos vivendo, que eu estou vivendo, tive de tocar na metamorfose humana e sua importância ... eu diria que o mundo seria um lugar muito melhor se todos chegassemos ao estado final de metamorfose, um estado em que possamos nos colocar no lugar do outro, respeitar e dialogar mesmo que não concordemos com o que o outro tem a dizer ... precisamos fazer um esforço para usar da palavra e do diálogo (sem utilizar de artimanhas e falácias), mas de um diálogo realmente aberto e honesto, ao invés de ameaçar e falar em violência contra aqueles que pensam diferente de nós. 

P.S: Não quero dizer que sou mais "desenvolvida", nem mais "inteligente" que ninguém, mas estou sempre aberta a ouvir os argumentos dos outros e quando quero discutir algo busco me "munir" de bons argumentos também.

O que vocês pensaram primeiro ao ver essa imagem? E sobre o texto, muito confuso? Interessante? Sem sentido? :* 

You Might Also Like

0 comentários

Parceira:

Méliuz

Cupom de Desconto